Movimento TranscenDance

    0
    162
    views

    Ligada aos nossos valores antigos e sagrados, a dança tribal surge como uma nova forma de pensar a dança ao mesmo tempo em que a resgata como uma pratica ritualística das nossas raízes antropológicas. Tendo como referência a dança do ventre, o estilo mescla conceitos e movimentos de danças étnicas, tais como a dança indiana, flamenco e danças urbanas, dentre outros, e as transpõem numa estética contemporânea atualizada.

    Com o objetivo de propagar a dança tribal e enriquecer o cenário artístico e cultural de eventos que vão de encontro com tal proposta, reunimos dançarinos, músicos e artistas com diferentes especialidades para apresentações, intervenções e oficinas de dança tribal com caráter performático, artístico ou ritualístico, podendo incluir o uso de elementos cênicos como véus, asas, punhais, além de pintura corporal como complemento a caracterização e a performance, e instrumentos como snujs, pandeiro, derbak, tigela tibetana e bongo, dentre outros, sempre levando em conta a temática do evento, bem como o apoio oferecido.

    Temos como objetivo propagar a dança tribal e enriquecer o cenário artístico e cultural de eventos que vão de encontro com tal proposta. Se você deseja incluir a dança na programação do seu evento ou fazer parte do nosso quadro de artistas, deixe sua mensagem e retornaremos o mais breve possível!

    Nature Mystic (2015)

    Intervenção no Main Floor – Nanda Nayad (Várzea Pta/SP) e Melissa Souza (Jundiaí/SP).


    Mundo de Oz (2017)

    Intervenções, apresentações com o grupo Avall’om (São Thomé das Letras/MG) e Oficina de Dança Tribal – Kayra Bach (Santos/SP), May Zahara (São Thomé das Letras/MG) e Melissa Souza (Jundiaí/SP).


    Gaia Connection (2017)

    Intervenções, apresentação no Chill Out e Oficina de Dança Meditativa – Samaa Hamraa (Santos/SP), Ana Lua (Santos/SP), Kayra Bach (Santos/SP), Melissa Souza (Jundiaí/SP) e May Zahara (São Thomé das Letras/MG).


    Santa Liberdade (2018)

    Intervenções com snujs – Melissa Art (Jundiaí/SP).


    Festival de Música Experimental (2018)

    Intervenções com véu asa – Melissa Art (Jundiaí/SP)

    Artigo anteriorProjeto Vídeo & Dança
    Próximo artigoMulheres que Dançam
    Melissa Souza, 24, natural de Jundiaí, São Paulo, Brasil, é graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Unifaccamp e atua como dançarina, instrutora, pesquisadora e produtora na área da dança.
    COMPARTILHAR

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here