Por quê precisamos de uma Tribo

0
23
views
[imagem via]
Nos tempos antigos, nosso gênero compartilhava muito mais do que fazemos hoje. Compartilhávamos o cuidado dos nossos bebês, cozinhávamos juntas, fazíamos rituais femininos, organizávamos festas da comunidade, enfim: compartilhávamos nossas vidas intimamente e éramos uma fonte de força e conforto para a outra diariamente.
Tradições como a Tenda Vermelha – onde as mulheres se reuniam durante a menstruação para ficarem juntas, muitas vezes com ciclos sincronizados – era um belo momento para nutrir, compartilhar e manter nossa resiliência junto às outras.
Hoje, vivemos isoladas em nossas próprias casas e vidas, cada vez mais distantes umas das outras. As oportunidades para nos unirmos são muito mais limitadas e o tempo que passamos juntas é bastante reduzido. Assim, perdemos a cura que vinha através conexão entre nossas iguais. Como resgatar essa herança da natureza?
[imagem via]

Ciclo de Retroalimentação Feminino

As mulheres estão no centro da vida familiar, sendo os pilares de uma casa, sempre cuidando da sua família e muitas vezes da comunidade em geral. Estar com outras mulheres ajuda você a ser uma mãe melhor, uma pessoa melhor, uma amiga melhor. E com o apoio físico, mental, moral e emocional é possível criar um ambiente harmonioso para as crianças, para a família e para toda a sociedade prosperar.
Somos doadoras empáticas naturais. É vital para nós dar e receber empatia umas às outras, evitando assim o esgotamento, um problema de saúde cada vez mais comum em nosso meio. Está na nossa natureza saber como nutrir a outra, e apenas de estarmos juntas já é um processo restaurador. Graças ao retorno pela busca do sagrado feminino, muitas mulheres estão conscientizando-se desta necessidade, dando origem à funções como a doula, por exemplo, uma amiga presente em todos os momentos da gravidez, inclusive no parto.
Experimente reunir-se com as suas amigas e conhecidas mais vezes. Você perceberá como a energia que flui da amizade feminina é essencial para a sua vida!
Artigo anteriorMermaid Fusion Style
Próximo artigoMãe Tribal: Dança e Gravidez com Joline Andrade
Melissa Souza é graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e atua com assessoria de mídias digitais para empreendedores e artistas. Além disso, é dançarina e produtora em dança tribal e blogueira-criadora do Tribal Archive.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here